terça-feira, 2 de abril de 2013

O Dia em que passei pra uff! Que aflição...! - parte 1

Antes de contar esta história pra voçês gostaria que soubessem que se hoje tenho conquistado todas essas vitórias não foi com minhas própias forças mas foi o meu Deus que achou graça em meus olhos e me honrou e me exaltou de forma grandiosa como voçes irão ver, ou melhor, ler...

Bom quando recebi a noticia de que havia passado na uff eu ja me encontrava matriculada numa faculdade particular da minha cidade pelo prouni, confesso que estava feliz, porque já que nao havia passado pra uma federal estava fazendo o curso que desejava: enfermagem. Mas o meu Deus maravilhoso já estava preparando a benção, porque muitas vezes fazemos planos e esperamos que os alcancemos pelos trajetos que traçamos mas nao é assim a biblia diz: "O homem faz os seus planos mas a resposta certa vem do senhor"; então eu esperava ser convocada na primeira ou segunda chamada, mas nao fui... :/. Mesmo assim manifestei interesse em participar da lista de espera e esqueci... Foquei no prouni que veio depois e acabei passando para Estácio de Sá. Então comecei a cursar;  gostei dos professores, gostei das salas; dos laboratórios...entre outros; sendo que no passar de 1 semana no dia 27 de fervereiro recebo um e-mail dizendo que havia passado na 3° chamada da lista de espera do sisu 2013.1, e que tinha que se apresentar no dia 1° de março, ou seja, dali dois dias em niterói com os documentos para realizar minha pré-matricula. Na hora em que li fiquei assustada, feliz, e pensando que fosse uma brincadeira ( pois não esperava mais ser chamada ) este e-mail foi mais ou menos ás 20h30min e eu estava na faculdade, contei pra minha prima ela me deu força, contei pra minha mãe foi totalmente o contrário...rsrsrsrs. Até este momento por não estar entendendo nada eu pensei que tinha feito minha inscrição para UFF de niterói, então minha mãe disse que não tinha como arranjar dinheiro ( mais ou menos 300,00 ) para o dia 1° e não tinha como me manter em niterói estudando ( na verdade tinha, mas minha mae nao tem claro na mente que muitos jovens da minha idade saem todo ano de seus estados e cidades para estudarem fora), mesmo assim corri atrás, consegui a declaração na escola que se encontrava em paralisaçao no mesmo dia ( a declaração é dada com até tres dias após o pedido ), no caso dia 28, graças ao meu diretor que foi super atencioso. A partir daí, quero dizer, desde o inicio Deus estava agindo ao meu favor e eu não enchergava isso.
Então com a declaração em mãos e a descoberta que a minha inscriçao no SISU foi feita para UFF de Rio das Ostras (UFF - puro ) e não para niterói ( onde eu iria apenas fazer a pré-matricula por ter me inscrito em ação afirmativa ), então só me faltava o dinheiro; os 300,00 que eram só para a minha passagem e da minha mãe...

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário