sexta-feira, 19 de abril de 2013

O dia em que passei na UFF! Que aflição...! Parte - 3

Finalmente o ÚLTIMO RELATO!
Então foi tudo combinado entre minha tia e e meu primo ele viria nos buscar na segunda para que fossemos até Niterói. Quando chegou dia 4, eu estava alegre e tranquila esperando o meu primo...e ele chegou! E enquanto terminávamos de se arrumar (isto já era 10 hrs e pouco) ele começa.com um papo de: "leva biquini qualquer coisa a gente da um mergulho na praia da baleia!"
Então eu ingênua pergunto:
-Niterói tem praia?
Ele:
-NITERÓI??? você não vai pra rio das ostras?!
Hahahaha :), eh minha tia (por minha culpa também) havia informado ao meu primo que eu iria para RO. Na verdade as informações foram invertidas pois eu havia dito que tinha passado para uff de RO, mas tinha que fazer a inscrição em niterói e ela havia entendido o contrário. Então eu, minha mãe e meu primo saímos; isto já era 10hrs e pouca, eu moro a mais ou menos 4 hrs de niterói e tinha que estar lá até 17hrs...hahaha...isto indica então que com sorte chegaria lá até 16hrs, e assim foi, com algund percalços pelo caminho mas 16hrs eu estava lá e por incrivel que pareça tranquila em todo caminho e tambem porque o desespero veio depois....hahaha

"Bom, graças a Deus cheguei a tempo. Agora era só achar o lugar e levar a PAPELADA e isso concerteza será em menos de uma hora já que cheguei as 16hrs e tenho ate as 17hrs para fazer a inscrição..."

Eu havia passado por cotas e por isto o motivo de ter ido a niterói. A açao afirmativa pela qual passei era para negros, pardos de escola publica indepedente da renda. Na hora de oraganizar a papelada necessaria eu desinformada ajuntei aquele mooooonte de documento: xerox de identidade, comprovante de renda... E tal, sendo que quando cheguei para fazer a pre matricula os documentos necessarios eram identidade, CPF e declaraçao escolar que eu havia esquecido dentro do caderno, que estava dentro da bolsa, que estava pendurada na guarda da cama dos meus pais, na minha casa em campos...AAAAAAA...COMO EUPUDE ESQUECER ISTO?...AAAAAA...EU DEVIA APANHAAR. Sem essa declaração não tinha como fazer minha inscrição pois era o unico documento que comprovava que eu tinha direito a cotas!

Quando a moça me pediu a declaraçao o meu semblante caiu na mesma hora. Declaração, Declaração, Declaração... Foi o que eu fiquei repetindo. Quase que me bateu um desespero mas eu mantive a calma, então a moça me deu um "sermãozinho" básico...mas todas elas me ajudaram muito. Então ela me disse: "desce agora na coseac e vê se consegue, ligar para alguém pedindo para que mandem esta declaração pra voçê por e-mail" Desci e ai começou a maratona.

Gostaria de dar uma pausa nesse relato para mais uma vez fazer menção Daquele que não me desamparou em nenhum momento: Jesus, pois só ele e minha mãe sabe o quanto aquele momento foi desesperador. Mesmo assim não desanimei porque ele me tomou pela sua mao e não permitiu pois só quem.me conhece sabe o quanto sou chorona e se eu chorasse naquele momento estaria acabado pois eu não conseguiria raciocinar mais nada.

Voltando ao relato eu desci correndo e fui falar com a janaína (a moça da coseac que muito me ajudou) peguei o celular para ver minha agenda e liguei para o diretor da escola, para a secretaria, para a coordenadora de enfermagem, para a sala do diretor, para minha professora de quimica até para minha prima gravida (coitada!) Mas a unica que me atendeu foi a coordenadora que nao estava na escola entao nao pode me ajudar muito, isto ja era 16:47 hrs mais ou menos e eu só tinha ate as 17hrs, foi quando Deus me deu uma luz e eu ligo para um amigo que conheço bem, mas que não tinha liberdade para pedir favores, mesmo assim pedi, falei com ele calmamente e ele prontamente me ajudou, tao prontamente que as 17hrs em ponto minha mae subiu desesperada pedindo ao pessoal que já estava indo embora para me aguardar um pouco; e o e-mail com a declaração chegou. Então eu subi correndo e consegui fazer minha ou inscriçao, onde até as atendentes falaram: "Esta sua entrada na uff vai ficar marcada hein?!"; "A uff não é uma empresa a uff é uma mãe..."

Sem comentários:

Enviar um comentário